quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quem planta profissionalismo, colhe títulos

Bem como dois irmãos cingidos pelo amor vascaíno aceitei a idéia do Jr de realizar esse blog na forma de uma parceria, e de cara já vou levantar um tema balanço do ano vascaíno.

Fizemos um primeiro semestre animador, após uma taça guanabara de altos e baixos e por forças ocultas terem nos retirado das semifinais, o time adquiriu forma na taça rio e de forma impecável classificou-se em primeiro lugar, em seguida veio a derrota acachapante sobre o Botafogo, mas segundo palavras do elenco cruzmaltino foi essa derrota que fechou o time , como diz o ditado na depressão você duas vertentes ou apodrece ou enobrece, o nosso time teve a dignidade de levantar-se.

Em seguida veio as fases decisivas da Copa do Brasil onde caímos em pé diante do Corinthians, duas partidas em que jogamos melhor e se não fosse o erro de arbitragem em um penalti escandaloso sobre o Elton, poderíamos decidir esse título, mas sem chororo pois isso é incompatível com a moral vascaína.

Após a Serie B, um início forte, um momento no meio do primeiro turno de oscilação completamente natural, mas o time ganhou forma, não deu espetáculo, mas mostrou poder de decisão, maturidade.

Saldo: Subimos, grandes talentos se afloram e solidificaram (Souza, Alex Teixeira, Ramon), resgatamos um craque ( Carlos Alberto), ganhamos um jogador de uma versatilidade incrível (Alan), temos um matador, mas que na minha humilde opinião na Série A não se cria, então temos que ter uma sombra forte em cima dele pra jogar sempre no limite(Élton, formamos um paredaço no gol(Fernando). Ou seja montamos uma base e ela não pode ser mexida e sim mantida.Temos problemas em especial na zaga, ala direita e um banco mais sólido. Para nosso comandante Dorival palmas, mas reajuste de 80 por cento é inviável, ele se valorizou demais , mas não dá pra fazer loucura.

Mas a nossa grande vitória esse ano foi o reencontro da massa vascaína com seu time, o amor que esta adormecido,acordou e reverberou sobre todo o solo nacional, de norte a sul nenhum canto passou imune a nossa paixão, e o coroamento desse reencontro se dará no sábado,é o selo a comemoração de uma gestão vitoriosa que investiu em profissionalismo e colhe os frutos de um time em sintonia com sua torcida. Parábens Vasco, O SENTIMENTO NUNCA PAROU.

VASCO AMOR SEM DIVISÃO
Mauro Carneiro

5 comentários:

  1. A maior vitoria foi recuperar a veerdadeira torcida Vascaina. Depois de ser curado pelo cancer que la tinha(eurico), a torcida voltou e esta dando todo amor ao Vasco. Sou carioca, morei 20anos de frente ao Maracana e la como São Januario vi muiotas vitoria desse time que tanto amo. A 13 anos moro no Ceara mas jamais abandonei meu Vascão......www.vascominhapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e sigam adiante com o blog que só tem à crescer, como o time do Vasco em 2010.

    ResponderExcluir
  3. Caro Amigo!!! Vai por mim!!! foi bom o Vasco ter ido para segundona;o fato do vasco ter caido no ano passado mostrou um reflexo de uma péssima administração, o fato do vasco ter subido p/ a primeirona é sinal de que a diretoria aprendeu a lição e com sertesa o vasco vem forte p/ o ano que vem como aconteceu com o Corinthians...http://futebolurgente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Texto genial, principalmente no último parágrafo. A Nação Vascaína é a principal responsável pelo "sucesso" Vascaíno na Série B, seguido do Dinamite, Caetano, Dorival e jogadores.

    Grande abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc a cada ponto, principalmente do atacante Élton. O Vasco subiu e ponto final. Para ano que vem é outra história, oq não pode é o torcedor se iludir.

    Em relação ao Dorival, acredito que ele pediu esse aumentou(fora da realidade) para não ficar no Vasco, sabendo que a diretoria não iria aceitar isso...


    Abraço!!

    ResponderExcluir